sábado, 5 de setembro de 2009

Casa do rádio origina "museu"




POR FELIPE BORGES

No dia 29 de agosto a professora Aida Franco de Lima,organizou uma visita em um "pequeno museu" da cidade de Arcos. Os visitantes foram os alunos do 8° Período de Comunicação Integrada da PUC Minas Arcos, com habilitação em jornalismo pela disciplina de Edição Jornalística. O proprietário do espaço é o engenheiro operacional Enéias Antônio da Cunha, que iniciou o acervo há 08 (oito) anos no segundo andar da sua residência.

De acordo com ele a vontade de colecionar peças antigas e raras aflorou ainda na infância já que seu pai tinha algumas relíquias herdadas de sua família. A idéia inicial seria montar a “Casa do Rádio”, mas Enéias foi comprando e ganhando várias outras peças e artigos.

A cultura e a riqueza da história no local é impressionante e vasta. No espaço pode-se observar a história do Rádio no Brasil e no Mundo. Muitos deles ainda funcionam e/ou foram adaptadas pelo engenheiro. Lá também é possível apreciar uma grande coleção de ovos de pássaros, discos da década de 50, fotos e peças da 2° Grande Guerra Mundial, e artigos decorativos de 1850.

Contudo o "pequeno museu" nunca teve o apoio da Prefeitura e vive apenas pela admiração e paixão do proprietário. A visita cultural foi bem proveitosa e com certeza acrescentou bastante para os alunos aprimorarem seu conhecimento pela história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário